Chat with us, powered by LiveChat

Entenda como é possível ter maior controle das informações da empresa

  • Uma administradora de imóveis é um ambiente dinâmico que precisa manter um controle rígido da rotina para não perder prazos, obrigações importantes e oportunidades de negócio. Todos os dias há aluguéis vencendo, contratos sendo assinados e clientes entrando em imóveis.

    Em um dia comum na Verdes Montes, nossa gestora de imóveis fictícia, logo pela manhã os funcionários têm bastante trabalho a fazer. Eles devem abrir suas planilhas e e-mails para checar várias coisas: é preciso saber o vencimento dos seguros fiança de seus imóveis alugados, cobrar o cliente que prometeu assinar o contrato de compra hoje e impostos que devem ser pagos.

    A seguir, vamos mostrar como solucionar esses problemas tendo nas mãos o controle das informações de sua empresa. Em seguida, também trazemos dicas para antecipar certas situações e agir para aproveitar as oportunidades. Acompanhe!

    Melhore a gestão de todos os dados

    Na Verdes Montes é comum ocorrer de um cliente não pagar aluguel por não ter recebido o boleto na data certa. Algumas vezes, há até a incursão de multa porque um imposto não foi pago no dia correto. 

    Os smartphones são um bom exemplo para ter tudo sob controle: o ideal é notificar eventos no momento adequado. Com a gestão das informações da empresa não é diferente.

    Em uma administradora de imóveis, é frequente que o controle contratual seja feito em planilhas com todas as informações sobre tais contratos. Esse modelo requer trabalho manual e torna a gestão difícil conforme o negócio cresce.

    O uso de um software especializado para o mercado imobiliário é capaz de guardar todos os dados e avisar sobre coisas importantes. Assim será possível ter sempre a informação certa no momento certo!

    Faça a informação trabalhar por você

    Agora já sabemos como ter todas as informações e lembretes. O ideal, porém, seria não precisar executar uma série de atividades. É necessário emitir boletos, renovar os seguros e cobrar seus clientes.

    Todo dia 20, a Verdes Montes fica sobrecarregada: muitos aluguéis vencem nesse dia. Para piorar, esse é o mesmo dia em que vence o imposto. Portanto, existe muito trabalho manual para ser feito.

    Além de controlar as informações, um sistema de gestão eficiente é capaz de fazer uma parte dessas atividades, podendo emitir os boletos nas datas corretas e transferir valores para proprietários em datas acordadas.

    Com isso, chegamos a um novo patamar na gestão da empresa: agora, além de controlar e ter todas as informações em mãos, o sistema automatiza tarefas.

    Use seu tempo para crescer

    Para crescer continuamente, é importante saber quais imóveis os clientes procuram. Assim é possível ter os imóveis mais adequados para oferecer aos clientes da administradora.

    Com tanto o que fazer, é comum que a Verdes Montes não consiga atender a todos os clientes que ligam diariamente procurando imóveis. Ao obter mais controle sobre as informações da empresa e automatizar uma parte das tarefas, porém, a empresa libera uma parte do tempo de seus funcionários, que podem usá-lo para captar novos clientes e imóveis.

    Uma das funcionalidades de um sistema é fornecer o perfil dos clientes mais satisfeitos. Com isso é possível saber exatamente quais imóveis eles buscam e adicionar imóveis relevantes à carteira!

    Vimos os impactos de não ter o controle das informações da empresa. Ao adotar os passos que mencionamos, a gestora de imóveis sairá na frente de muitas das suas concorrentes.

    Para ter acesso a mais conteúdos relevantes e melhorar continuamente a gestão de seu negócio, assine nossa newsletter!

GOSTOU DESTE ARTIGO?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO

Join The Club!

mantenha-se informado sobre tudo que acontece

let's save the world together

%d blogueiros gostam disto: