Uma administradora de imóveis é um ambiente dinâmico que precisa manter um controle rígido da rotina para não perder prazos, obrigações importantes e oportunidades de negócio. Todos os dias há aluguéis vencendo, contratos sendo assinados e clientes entrando em imóveis.
Em um dia comum na Verdes Montes, nossa gestora de imóveis fictícia, logo pela manhã os funcionários têm bastante trabalho a fazer. Eles devem abrir suas planilhas e e-mails para checar várias coisas: é preciso saber o vencimento dos seguros fiança de seus imóveis alugados, cobrar o cliente que prometeu assinar o contrato de compra hoje e impostos que devem ser pagos.
A seguir, vamos mostrar como solucionar esses problemas tendo nas mãos o controle das informações de sua empresa. Em seguida, também trazemos dicas para antecipar certas situações e agir para aproveitar as oportunidades. Acompanhe!
Melhore a gestão de todos os dados
Na Verdes Montes é comum ocorrer de um cliente não pagar aluguel por não ter recebido o boleto na data certa. Algumas vezes, há até a incursão de multa porque um imposto não foi pago no dia correto.
Os smartphones são um bom exemplo para ter tudo sob controle: o ideal é notificar eventos no momento adequado. Com a gestão das informações da empresa não é diferente.
Em uma administradora de imóveis, é frequente que o controle contratual seja feito em planilhas com todas as informações sobre tais contratos. Esse modelo requer trabalho manual e torna a gestão difícil conforme o negócio cresce.
O uso de um software especializado para o mercado imobiliário é capaz de guardar todos os dados e avisar sobre coisas importantes. Assim será possível ter sempre a informação certa no momento certo!
Faça a informação trabalhar por você
Agora já sabemos como ter todas as informações e lembretes. O ideal, porém, seria não precisar executar uma série de atividades. É necessário emitir boletos, renovar os seguros e cobrar seus clientes.
Todo dia 20, a Verdes Montes fica sobrecarregada: muitos aluguéis vencem nesse dia. Para piorar, esse é o mesmo dia em que vence o imposto. Portanto, existe muito trabalho manual para ser feito.
Além de controlar as informações, um sistema de gestão eficiente é capaz de fazer uma parte dessas atividades, podendo emitir os boletos nas datas corretas e transferir valores para proprietários em datas acordadas.
Com isso, chegamos a um novo patamar na gestão da empresa: agora, além de controlar e ter todas as informações em mãos, o sistema automatiza tarefas.
Use seu tempo para crescer
Para crescer continuamente, é importante saber quais imóveis os clientes procuram. Assim é possível ter os imóveis mais adequados para oferecer aos clientes da administradora.
Com tanto o que fazer, é comum que a Verdes Montes não consiga atender a todos os clientes que ligam diariamente procurando imóveis. Ao obter mais controle sobre as informações da empresa e automatizar uma parte das tarefas, porém, a empresa libera uma parte do tempo de seus funcionários, que podem usá-lo para captar novos clientes e imóveis.
Uma das funcionalidades de um sistema é fornecer o perfil dos clientes mais satisfeitos. Com isso é possível saber exatamente quais imóveis eles buscam e adicionar imóveis relevantes à carteira!
Vimos os impactos de não ter o controle das informações da empresa. Ao adotar os passos que mencionamos, a gestora de imóveis sairá na frente de muitas das suas concorrentes.
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