Chat with us, powered by LiveChat

SnapProperty: como realizar a integração de processos na empresa?

A transformação digital já é uma realidade no setor imobiliário. Atualmente, com as aplicações digitais, é possível garantir uma melhor integração de processos para aumentar a produtividade das empresas e melhorar a gestão e a experiência dos principais alvos dessa nova fase de digitalização, os seus clientes.
Neste artigo, vamos apresentar uma plataforma digital para administração de imóveis que ajudará você a conseguir esses benefícios. Confira!

O que é o SnapProperty e como ele realiza a integração de processos?

O SnapProperty é uma plataforma que ajuda as empresas do setor imobiliário a alcançar a transformação digital. A aplicação organiza os processos de locação, captação e administração em um único lugar, permitindo uma gestão mais integrada com informações mais acessíveis e seguras.
O objetivo do SnapProperty é conectar os locadores aos locatários da melhor forma possível. Se essa comunicação geralmente é burocrática e envolve tarefas repetitivas e cansativas, que desgastam os envolvidos, o sistema deixa tudo mais fluido e simples, com uma poderosa automação de atividades e gerenciamento eficaz de toda a parte complexa. Assim, o cliente tem uma experiência muito mais simples e intuitiva, resolvendo seus problemas com apenas alguns cliques.
O sistema está dividido em módulos: comercial, administração e financeiro. O primeiro lida com atendimentos, locação, captação; o segundo trabalha com faturamento e outras questões como seguro, reembolso e renovação; já o terceiro cuida de tarefas como pagamento e cobrança.

Como o SnapProperty melhora a experiência dos clientes e dos colaboradores?

O software melhora a experiência do locador, gerenciando cadastros de imóveis, negociações, assinaturas, contratos e relatórios. Tudo isso pode ser controlado por um aplicativo para celular. Dessa forma, o locador pode alugar de maneira mais rápida e diminuir o tempo em que o imóvel fica vago.
Além disso, melhora também a experiência do locatário, permitindo que ele crie um perfil que o ajudará a encontrar imóveis adequados às suas necessidades. A plataforma também gerencia a agenda dos envolvidos no processo para que as visitas possam ser marcadas sem impedimentos. O cliente pode ainda enviar propostas de preços para imóveis desejados pelo próprio aplicativo.
O SnapProperty também ajuda a sua equipe, aumentando a produtividade e o engajamento dos seus colaboradores. Afinal, não existe transformação digital sem uma participação ativa do time de funcionários da empresa. Portanto, o sistema investe na meritocracia para reconhecer os membros que se destacam com rankings e análises de desempenho.
Os atendimentos são automatizados, os colaboradores contam com um histórico de cada usuário que auxilia nos contatos. Isso é muito útil quando um cliente tem que conversar com a empresa mais de uma vez: os funcionários não perdem tempo procurando informações, já que todas estão acessíveis e fáceis de encontrar. A plataforma também lida com os contratos e com toda a questão jurídica do processo de forma automática.

Quais os benefícios do SnapProperty?

Agilidade

Um dos principais benefícios da plataforma é a diminuição no tempo dos processos. Afinal, como já abordei no primeiro tópico, um dos grandes problemas das empresas que lidam com locação de imóveis é enfrentar a burocracia que envolve as atividades e custa bastante tempo.
Mas, com o SnapProperty, tudo é feito de forma ágil e eficiente. A aprovação das propostas, que envolve a comunicação direta dos locatários com os locadores, é feita com mais agilidade. A automação das tarefas repetitivas faz com que elas sejam executadas com rapidez e geram maior conforto para os clientes, que podem, por exemplo, desocupar um imóvel em um local e ocupar outro em pouquíssimo tempo.
O sistema tem como objetivo a desburocratização dos processos de locação e captação. Mesmo que envolvam diversas variáveis que deixam tudo mais complexo e lento, é possível investir em agilidade e em simplicidade para os locadores e locatários.

Mobilidade

Um dos pilares da transformação digital é a mobilidade. Os clientes hoje têm pressa e dão preferência a sistemas que compreendem isso e permitem que as tarefas sejam executadas pelo celular. A plataforma de locação da SnapSystems investe nisso para que os processos simples e complexos sejam todos acessíveis ao smartphone dos usuários, economizando tempo e resultando em mais satisfação e comodidade.

Relatórios e gráficos

Com os relatórios e gráficos, é possível auxiliar a empresa a ter um conhecimento e controle maior das operações e dos resultados. Você pode ter acesso a todas as informações de que precisa a qualquer momento, com métricas e análises que vão ajudar na tomada de decisões e em um planejamento para melhorar.

Redução de erros

A automação que o sistema oferece também resulta em menos erros no manuseio de documentos, redução de custos com pessoal e aumento da produtividade da equipe. Isso ajuda a aumentar a receita da empresa e elevar o retorno sobre os investimentos.

Segurança na hospedagem

Além de todas as vantagens já citadas, o SnapProperty é um sistema hospedado na nuvem, que traz todos os benefícios desse tipo de hospedagem, como maior segurança, disponibilidade e descentralização de responsabilidades com a parte técnica. A equipe de TI não precisa se preocupar com questões mais complexas relacionadas a isso: elas são terceirizadas para uma companhia parceira que cuida do local onde as informações ficarão armazenadas.

Para quais empresas é útil?

Empresas que administram aluguéis de imóveis, ou seja, que conectam locadores e locatários e gerenciam todos os processos para que algum imóvel seja alugado. Os funcionários da administradora e os clientes têm acesso ao aplicativo e a todas as vantagens já citadas.
Muitas empresas têm conseguido sucesso com a transformação digital provocada pela adesão ao SnapProperty. Uma delas é a URBS, que, nas palavras do diretor da empresa, José Humberto, conseguiu “mais locações, aumento da carteira de clientes e uma gestão mais organizada, de perto, com muito mais informação disponível”. Os procedimentos da empresa se tornaram mais simples e fáceis para o usuário, o que rendeu resultados reais e maior satisfação do cliente.
Ainda segundo Humberto, o engajamento dos colaboradores melhorou e a empresa passou a conhecer melhor os clientes para evitar a burocracia e personalizar melhor o serviço para eles.
Os locatários e locadores se tornaram o centro da estratégia, com uma integração de processos que facilita a vida deles. Com isso, a empresa deu um passo à frente no mercado no quesito inovação também, se destacando e gerando maior vantagem competitiva. Você pode conferir a entrevista do diretor na íntegra neste link.
A transformação digital é uma necessidade cada vez maior para empresas de diversos ramos. Para o setor imobiliário, uma boa alternativa para conseguir os efeitos desse processo é o SnapProperty, que automatiza tarefas e deixa tudo mais simples, seguro e prático. Assim, vimos que a integração de processos é um passo muito importante para alcançar esse patamar.
Que tal começar a implementar uma solução que melhorará a vida dos seus clientes, colaboradores e ainda te ajudar a gerar mais lucro? Converse conosco já e dê um grande passo rumo ao sucesso nos negócios.

GOSTOU DESTE ARTIGO?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO

Login

Join The Club!

mantenha-se informado sobre tudo que acontece

let's save the world together

%d blogueiros gostam disto: