A transformação digital já é uma realidade no setor imobiliário. Atualmente, com as aplicações digitais, é possível garantir uma melhor integração de processos para aumentar a produtividade das empresas e melhorar a gestão e a experiência dos principais alvos dessa nova fase de digitalização, os seus clientes.
Neste artigo, vamos apresentar uma plataforma digital para administração de imóveis que ajudará você a conseguir esses benefícios. Confira!
O que é o SnapProperty e como ele realiza a integração de processos?
O SnapProperty é uma plataforma que ajuda as empresas do setor imobiliário a alcançar a transformação digital. A aplicação organiza os processos de locação, captação e administração em um único lugar, permitindo uma gestão mais integrada com informações mais acessíveis e seguras.
O objetivo do SnapProperty é conectar os locadores aos locatários da melhor forma possível. Se essa comunicação geralmente é burocrática e envolve tarefas repetitivas e cansativas, que desgastam os envolvidos, o sistema deixa tudo mais fluido e simples, com uma poderosa automação de atividades e gerenciamento eficaz de toda a parte complexa. Assim, o cliente tem uma experiência muito mais simples e intuitiva, resolvendo seus problemas com apenas alguns cliques.
O sistema está dividido em módulos: comercial, administração e financeiro. O primeiro lida com atendimentos, locação, captação; o segundo trabalha com faturamento e outras questões como seguro, reembolso e renovação; já o terceiro cuida de tarefas como pagamento e cobrança.
Como o SnapProperty melhora a experiência dos clientes e dos colaboradores?
O software melhora a experiência do locador, gerenciando cadastros de imóveis, negociações, assinaturas, contratos e relatórios. Tudo isso pode ser controlado por um aplicativo para celular. Dessa forma, o locador pode alugar de maneira mais rápida e diminuir o tempo em que o imóvel fica vago.
Além disso, melhora também a experiência do locatário, permitindo que ele crie um perfil que o ajudará a encontrar imóveis adequados às suas necessidades. A plataforma também gerencia a agenda dos envolvidos no processo para que as visitas possam ser marcadas sem impedimentos. O cliente pode ainda enviar propostas de preços para imóveis desejados pelo próprio aplicativo.
O SnapProperty também ajuda a sua equipe, aumentando a produtividade e o engajamento dos seus colaboradores. Afinal, não existe transformação digital sem uma participação ativa do time de funcionários da empresa. Portanto, o sistema investe na meritocracia para reconhecer os membros que se destacam com rankings e análises de desempenho.
Os atendimentos são automatizados, os colaboradores contam com um histórico de cada usuário que auxilia nos contatos. Isso é muito útil quando um cliente tem que conversar com a empresa mais de uma vez: os funcionários não perdem tempo procurando informações, já que todas estão acessíveis e fáceis de encontrar. A plataforma também lida com os contratos e com toda a questão jurídica do processo de forma automática.
Quais os benefícios do SnapProperty?
Agilidade
Um dos principais benefícios da plataforma é a diminuição no tempo dos processos. Afinal, como já abordei no primeiro tópico, um dos grandes problemas das empresas que lidam com locação de imóveis é enfrentar a burocracia que envolve as atividades e custa bastante tempo.
Mas, com o SnapProperty, tudo é feito de forma ágil e eficiente. A aprovação das propostas, que envolve a comunicação direta dos locatários com os locadores, é feita com mais agilidade. A automação das tarefas repetitivas faz com que elas sejam executadas com rapidez e geram maior conforto para os clientes, que podem, por exemplo, desocupar um imóvel em um local e ocupar outro em pouquíssimo tempo.
O sistema tem como objetivo a desburocratização dos processos de locação e captação. Mesmo que envolvam diversas variáveis que deixam tudo mais complexo e lento, é possível investir em agilidade e em simplicidade para os locadores e locatários.
Mobilidade
Um dos pilares da transformação digital é a mobilidade. Os clientes hoje têm pressa e dão preferência a sistemas que compreendem isso e permitem que as tarefas sejam executadas pelo celular. A plataforma de locação da SnapSystems investe nisso para que os processos simples e complexos sejam todos acessíveis ao smartphone dos usuários, economizando tempo e resultando em mais satisfação e comodidade.
Relatórios e gráficos
Com os relatórios e gráficos, é possível auxiliar a empresa a ter um conhecimento e controle maior das operações e dos resultados. Você pode ter acesso a todas as informações de que precisa a qualquer momento, com métricas e análises que vão ajudar na tomada de decisões e em um planejamento para melhorar.
Redução de erros
A automação que o sistema oferece também resulta em menos erros no manuseio de documentos, redução de custos com pessoal e aumento da produtividade da equipe. Isso ajuda a aumentar a receita da empresa e elevar o retorno sobre os investimentos.
Segurança na hospedagem
Além de todas as vantagens já citadas, o SnapProperty é um sistema hospedado na nuvem, que traz todos os benefícios desse tipo de hospedagem, como maior segurança, disponibilidade e descentralização de responsabilidades com a parte técnica. A equipe de TI não precisa se preocupar com questões mais complexas relacionadas a isso: elas são terceirizadas para uma companhia parceira que cuida do local onde as informações ficarão armazenadas.
Para quais empresas é útil?
Empresas que administram aluguéis de imóveis, ou seja, que conectam locadores e locatários e gerenciam todos os processos para que algum imóvel seja alugado. Os funcionários da administradora e os clientes têm acesso ao aplicativo e a todas as vantagens já citadas.
Muitas empresas têm conseguido sucesso com a transformação digital provocada pela adesão ao SnapProperty. Uma delas é a URBS, que, nas palavras do diretor da empresa, José Humberto, conseguiu “mais locações, aumento da carteira de clientes e uma gestão mais organizada, de perto, com muito mais informação disponível”. Os procedimentos da empresa se tornaram mais simples e fáceis para o usuário, o que rendeu resultados reais e maior satisfação do cliente.
Ainda segundo Humberto, o engajamento dos colaboradores melhorou e a empresa passou a conhecer melhor os clientes para evitar a burocracia e personalizar melhor o serviço para eles.
Os locatários e locadores se tornaram o centro da estratégia, com uma integração de processos que facilita a vida deles. Com isso, a empresa deu um passo à frente no mercado no quesito inovação também, se destacando e gerando maior vantagem competitiva. Você pode conferir a entrevista do diretor na íntegra neste link.
A transformação digital é uma necessidade cada vez maior para empresas de diversos ramos. Para o setor imobiliário, uma boa alternativa para conseguir os efeitos desse processo é o SnapProperty, que automatiza tarefas e deixa tudo mais simples, seguro e prático. Assim, vimos que a integração de processos é um passo muito importante para alcançar esse patamar.
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