O comportamento do consumidor mudou: agora quando ele liga é porque já tem uma série de informações sobre o imóvel que deseja, e se interessou por uma das opções que sua empresa tem a oferecer.
Erick é um exemplo disso, sempre que precisa de algo recorre à internet, onde pesquisa opiniões de outros clientes nos grupos de Facebook. Usa o Google Maps para encontrar ruas próximas ao seu trabalho. A partir disso ele decidirá qual é o local ideal para morar!
Uma imobiliária digital é capaz de fornecer uma grande quantidade de informações ao cliente moderno antes mesmo de ele entrar em contato pela primeira vez. Além disso, simplifica processos e reduz burocracias.
Com isso, ela se torna mais atraente para os consumidores, passando uma imagem profissional e tecnológica, que se alinha perfeitamente às expectativas de cada cliente. Um cliente satisfeito pode se tornar um fã da sua marca, indicando ela para outras pessoas.
Continue a leitura para conhecer melhor as tecnologias disponíveis, como elas encantam o cliente moderno e como alavancam seu faturamento!
Uso da realidade virtual e aumentada
No momento de encontrar um imóvel, Erick entrou no site e fez um tour virtual. Com isso, ele pôde planejar a disposição dos móveis e adorou as cores. Também conseguiu ver que existe uma tomada para carregar seu celular ao lado do local onde colocará sua cama.
Isso só foi possível porque a imobiliária utiliza realidade virtual: essa tecnologia, unida à realidade aumentada, leva uma imobiliária digital a outro patamar, seja no momento de alugar o imóvel ou no de desocupar.
Quando aplicadas na vistoria de entrada e saída, essas tecnologias permitem comparar visualmente em tempo real o estado do imóvel no final e no início do contrato. Outra aplicação bastante interessante é na geração de ambientes virtuais, que permitem um tour virtual 3D pelo imóvel, como o que Erick fez!
Assim, o cliente pode ter uma visualização bem real do imóvel antes mesmo da visita. Isso é útil em especial para pessoas que moram em outras cidades e desejam se mudar para um dos seus imóveis.
Utilização de um CRM imobiliário
Erick, nosso personagem fictício, está sempre online em seu smartphone. Ele espera respostas imediatas, lembretes de quando precisa fazer algo e, principalmente, deseja menos burocracia na hora de realizar qualquer procedimento.
Um CRM imobiliário é um sistema que automatiza o gerenciamento do relacionamento de sua empresa com seus clientes. Esse tipo de sistema envia lembretes no dia de pagamento do aluguel ou de alguma reunião, dá os parabéns no dia do aniversário de seu cliente, entre muitas outras funcionalidades.
Por isso, um CRM adequado eleva a satisfação de seus clientes, o que aumenta sua fidelização e a proximidade com a sua marca. Clientes satisfeitos também indicarão sua empresa para os familiares e amigos, gerando assim uma economia com publicidade. Além disso, gerará mais oportunidades de receber comentários positivos em redes sociais e fóruns de discussão!
Implementação de canais digitais para atendimento e vendas
Demora nas respostas é um fator constante de brigas entre casais. Se é assim com alguém com quem possui um relacionamento afetivo, imagine com empresas! Por isso, toda vez que Erick manda uma mensagem para a imobiliária, ele espera ser atendido rapidamente.
Você pode poder atender seus clientes de forma eficiente por meio de chat, e-mail ou até mesmo WhatsApp. Além disso, perguntas frequentes podem ser respondidas automaticamente, com o uso de chatbots, 24 horas por dia de forma praticamente imediata!
Os chatbots são programas cujo objetivo é se aproximar de um diálogo com um atendente humano, com um uso da Inteligência Artificial. Os chatbots conseguem reconhecer frases pré-configuradas no sistema, às quais são associadas respostas, o que permite replicar um diálogo de forma automatizada. Com o tempo, é possível aprimorar o desempenho dos chatbots ao inserir novas perguntas e respostas no sistema.
Tudo isso agiliza bastante o relacionamento do cliente com sua empresa, além de minimizar a necessidade de intervenção humana. Com isso se tem clientes mais satisfeitos e uma melhor produtividade de sua equipe!
Gestão de cobranças automatizadas
Algumas vezes, em meio à correria do dia a dia, ou mesmo por falha no sistema de débito automático de seu banco, Erick pode ficar com seu aluguel atrasado. Ele vai achar ótimo receber um e-mail de lembrete, sendo avisado de seu esquecimento sem o constrangimento de falar com uma pessoa ao telefone.
Um sistema de imobiliária digital é capaz de detectar sozinho se um aluguel não foi pago e, a partir daí, iniciar a cobrança. Ele informa o devedor sobre o atraso, pode disparar e-mails, SMS e até mesmo chamadas telefônicas com gravações.
Além disso, o sistema pode ser configurado para negativar o cliente inadimplente e notificar sua equipe responsável para uma atuação mais forte em casos mais graves. Bacana não?
Automação de serviços administrativos
Quando Erick perde a data de pagamento de uma conta, ele espera que seja bem simples realizar o pagamento. Esse e outros serviços repetitivos são automatizados em uma imobiliária digital. Tarefas como repasses de valores de aluguel, geração de documentos fiscais e emissão de boletos de cobrança são feitas sem intervenção humana, reduzindo erros e gerando maior produtividade.
Essas e muitas outras atividades podem ser automatizadas. Com seu sistema cuidando desses serviços repetitivos, seu capital humano fica disponível para atividades mais importantes, como captar novos clientes.
Erick, nosso personagem fictício, representa os hábitos de consumo dos clientes na era digital. Ele quer ter o máximo possível de informações antes mesmo de entrar em contato com a empresa. Uma vez que entrou em contato, ele espera ser atendido de maneira rápida.
Com todas essas características, uma imobiliária digital é capaz de atender a um alto número de clientes exigentes, como o Erick, necessitando de pouco trabalho manual. Ao reduzir a burocracia e entregar as informações nas mãos dos clientes, ela se torna bastante atraente para o fechamento de negócios.
E você? Já conhecia a Imobiliária digital? Quais dessas táticas já utiliza? Conte para a gente nos comentários!
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