Entenda mais sobre a jornada do consumidor digital no campo imobiliário

A jornada do consumidor digital é um termo criado para entender em qual estágio do processo de compra o cliente está. Pode ser dividida em quatro fases: desconhecimento do problema, conhecimento do problema, conhecimento da solução e decisão entre alternativas.

Neste artigo, vamos explicar como as novas tecnologias podem simplificar o processo da jornada de compra na área de locação. Quer entender mais? Então continue a leitura para conferir!

Quais são as etapas da jornada de compra?

Podemos resumir a jornada em três estágios:

Consciência

O cliente ainda não tem consciência do problema e também não tem ideia de como resolvê-lo. Os profissionais de marketing criam conteúdos por meio de análise das palavras-chave para esclarecer e expor os possíveis problemas e necessidades dos clientes.

Consideração

Na etapa de consideração, o cliente já identificou as prováveis soluções para uma necessidade ou problema. A partir daí o consumidor avalia as alternativas e faz uma pesquisa mais aprofundada sobre seu problema.

Decisão

Quando o cliente entende qual é o seu problema e avalia quais são as alternativas para solucioná-lo, é a chamada fase de decisão. É nesse momento que as empresas devem mostrar seu diferencial.

Como as novas tecnologias podem simplificar o processo de venda?

Segundo um estudo da Forrester, 63% dos profissionais da área de marketing usam mapas para acompanhar o envolvimento do público com as marcas. As marcas têm necessidade de repensar a maneira como lidam com os clientes e se adaptar a cada perfil de consumo, pois a tecnologia mudou muito o modo como as pessoas se informam sobre produtos e serviços, bem como a quantidade de dados que as empresas conseguem apurar baseando-se nos comportamentos dos consumidores em redes sociais e em seu site.

É preciso saber interpretar todas as informações disponíveis e assim tomar boas decisões focadas no crescimento do negócio. A análise de dados é importante para tomar melhores decisões e obter o sucesso da transformação digital. Entender as necessidades de cada público é crucial para um bom resultado para as empresas.

Quais são as transformações do mercado imobiliário na era digital?

Uma ferramenta de mapeamento virtual é uma solução para organizar digitalmente e disponibilizar informações completas aos clientes sobre todos os imóveis. Após coletar dados importantes, é possível entender o comportamento dos leads e pensar em estratégias para melhorar a experiência do usuário durante a jornada de compra.

A busca por imóveis através dos dispositivos mobile, como smartphones, por exemplo, cresceu 50% em 2017. O Google registra a cada mês 20 milhões de consultas relacionadas ao mercado imobiliário. Por isso, é fundamental que as administradoras de imóveis e os consultores se adaptem a esses consumidores.

Conhecer bem a jornada do consumidor é essencial para ajudar na criação de estratégias para atração, retenção e fidelização de clientes. Melhorar o atendimento ao público-alvo e conhecer ainda mais sobre o produto ofertado por parte da empresa são outros benefícios obtidos.

Se você gostou deste post sobre a jornada do consumidor digital, então siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no LinkedIn e no YouTube!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: