CRM Salesforce é um software líder em gestão e relacionamento com clientes, sendo o mais vendido no mundo. Os serviços oferecidos incluem controlar questões fundamentais para o negócio, como funil de vendas, leads e acompanhamento de tarefas.
Neste artigo, vamos apresentar uma visão geral sobre o CRM (Customer Relationship Management) da Salesforce, ressaltando os principais diferenciais e benefícios dessa ferramenta. Quer entender mais? Então continue a leitura para conferir!
Como funciona esse CRM?
Dentre os recursos mais famosos estão a previsão de vendas, relatórios, colaboração e gerenciamento de contatos. Segundo a empresa, a utilização de tal sistema pode aumentar a receita em até 30%.
A aplicação de um sistema de CRM permite localizar todas as atividades de vendas, englobando os clientes atuais, passados e futuros. Informações como essas possibilitam que as empresas invistam em potenciais clientes. Os dados obtidos por meio dos leads, e-mails e mídias sociais auxiliam as empresas a alavancar vendas potenciais, uma vez que a ferramenta ajuda a compreender as necessidades dos clientes.
Quais as principais funções dessa ferramenta?
A ferramenta CRM Salesforce possibilita a realização de diversas funções:
Funil de vendas
É possível acompanhar em tempo real os momentos de decisão de compra de um possível cliente dentro da organização. Com isso, torna-se viável automatizar ações.
Automação de processos
Ações manuais, como direcionar um cliente para o setor responsável, gerar listas de ligação para o Call Center e enviar e-mails automáticos, podem ser programadas conforme a realidade do trabalho, automatizando tarefas de forma assertiva e inteligente.
Integração com as redes sociais
Captar as informações de um possível cliente com essa integração facilita e agiliza o cadastro.
Controlar oportunidades
A ferramenta permite controlar informações sobre concorrentes bem como contratos e negociações.
Criar relatórios
As informações extraídas do CRM são ótimas para criar estratégias para otimizar trabalho do departamento de vendas, já que proporcionam uma melhor compreensão da base de contatos e clientes.
Colaborar
Várias pessoas podem editar as informações sobre clientes ou contratos pelo CRM. Ou seja, é possível trabalhar com pessoas de outros setores da empresa ou do mesmo departamento. Também é possível delegar tarefas eletronicamente.
Além desses recursos, é possível incluir informações como o histórico financeiro de cada cliente, os itens e quantidades que ele costuma comprar, possíveis pendências com a empresa, preços e descontos praticados, bem como fazer a listagem de contatos realizados por data.
Quais os diferenciais e vantagens dessa ferramenta?
Os principais benefícios de contratar um CRM da Salesforce são:
- CRM mais utilizado no mundo;
- facilidade de implementação e utilização;
- processo todo baseado na nuvem;
- melhor atendimento ao cliente;
- automação de tarefas;
- maior eficiência para várias equipes;
- dados e relatórios aprimorados;
- escalabilidade para empresas.
Para quem essa ferramenta é recomendada?
Administradoras de imóveis, prestadoras de assistência médica, empresas de serviços financeiros, entre outras, são atendidas pela Salesforce. Produtos de software de negócios compatíveis para gerenciar análises avançadas também são vendidos, além do gerenciamento de relacionamento com clientes.
A ferramenta CRM Salesforce oferece um leque de informações privilegiadas e bem organizadas para potencializar ações de campanha, e assim conseguir maior assertividade e dinâmica. O CRM da Salesforce também otimiza a gestão das tarefas e a comunicação entre colaboradores e equipes.
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Excelente artigo. Quero trabalhar com salesforce…. E viva o mercado de imóveis e financeiro.