Chat with us, powered by LiveChat

Software para imobiliária: 5 burocracias que serão descomplicadas

O dia a dia de uma administradora de imóveis normalmente é bastante corrido — boa parte do tempo é gasto em atividades burocráticas. Com isso, seus consultores estão sempre ocupados e os processos demoram mais do que deveriam para serem feitos. Mas, afinal, como melhorar esse cenário?

Neste artigo você vai descobrir como um software para imobiliária maduro e eficiente é capaz de liberar o tempo de seus colaboradores. Com ele, seus consultores serão capazes de cuidar de mais clientes ao mesmo tempo e com maior qualidade.

Um bom sistema vai além e fornece informações preciosas para implementar a meritocracia e aumentar a satisfação do seu time. Assim, você promoverá as pessoas certas, ganhando respeito da equipe. Continue a leitura para descobrir algumas das burocracias que são resolvidas pelas tecnologias avançadas dos dias de hoje!

1. Gestão de contratos

Em um dia normal de trabalho, um consultor deve cuidar de diversas coisas. Uma das tarefas que mais ocupam seu tempo é gerir os documentos. Verificar as validades, se os aluguéis foram pagos em dia, se o locatário vai renovar o contrato, entre outras tarefas.

Na locação de imóveis é comum gastar um tempo precioso cuidando dos detalhes de seus aluguéis. Um bom software é capaz desde emitir contratos com mais agilidade, acelerando a entrega das chaves, até reduzir índices de inadimplência.

Além disso, também é possível ter um controle financeiro bem eficiente. Com ele, sua empresa saberá identificar períodos em que os contratos estão vencendo e tomar medidas para renovar. Também será possível mensurar a satisfação dos clientes.

2. Fluxo de aprovação de propostas de locação

Um aluguel só passa a contar a partir do momento da entrega das chaves. Por isso, quanto antes o locatário entrar no imóvel, melhor. Agilidade nessa etapa evita que o cliente mude de ideia ou feche com um concorrente, por exemplo.

A tecnologia possibilita realizar tarefas repetitivas sem nenhuma intervenção humana. Um dos impactos é entregar as chaves antes para seu locatário. Com isso ele e o proprietário ficam mais satisfeitos e a sua gestora de imóveis fecha mais negócios em menos tempo.

A automação também elimina os erros humanos, como digitações incorretas e contas erradas. Esse é um outro aspecto muito interessante porque não apenas o processo se torna mais rápido como também muito mais preciso!

3. Publicação e criação de laudos

Laudos técnicos são uma exigência legal bastante comum nas mais diversas áreas. No mercado de locação não é diferente. Eles apresentam prazos e devem conter informações assertivas. Qualquer erro pode resultar em multas e prejuízo para a gestora de imóveis.

Um bom software para imobiliária centraliza todas as informações de sua empresa. Desde contatos dos clientes, seus perfis, que tipo de imóveis buscam, até informações de movimentação financeira. Está tudo ali, ao alcance da tecnologia.

Com isso, existe uma facilidade muito grande em criar e publicar laudos. Com toda a informação atualizada e concentrada em um mesmo lugar, esse processo se torna rápido e livre de erros!

4. Organização dos dados

Imagine se um banco controlasse as contas de seus clientes no papel? Pensar em algo assim com toda a tecnologia de hoje é um tanto quanto estranho. Porém, no mundo das gestoras de imóveis, essa é uma realidade ainda bastante comum. 

Outra grande vantagem de ter os dados todos no sistema da empresa é a organização. Tudo fica guardado no seu devido lugar. Um bom software reúne as melhores práticas tornando mais fácil encontrar rapidamente o que procura.

Isso é possível porque a empresa que fornece o software tem experiência prévia com a realidade de outras gestoras de imóveis. Assim, o sistema tende a já estar construído de acordo com as melhores práticas. Ele evoluiu a partir da experiência em outros clientes.

O caminho de evolução de um sistema é longo, leva um bom tempo para amadurecer. Tudo isso para entregar a você a informação certa, no momento certo, para que seja possível atender às exigências legais presentes e futuras!

5. Eficiência nas informações da empresa

Muitas gestoras de imóveis utilizam planilhas para controlar suas informações. Dados de clientes, vencimentos de contratos, registro de inadimplentes. Tudo isso fica espalhado e quando alguma informação precisa ser levantada, ela se perde um tempo considerável.

Toda a organização contida nos melhores softwares para imobiliária levam a uma grande eficiência no uso de suas informações. Uma capacidade muito interessante é o sistema ser capaz de cruzar dados dos contratos e do financeiro.

Com isso, o sistema sabe exatamente em que dia deve fazer as transferências dos valores dos aluguéis recebidos para os proprietários dos imóveis — sem nenhuma intervenção humana e totalmente isento de erros.

Dessa forma, informações que costumavam ficar dispersas antes do uso do sistema passam a gerar valor para ao negócio. A produtividade aumenta e os colaboradores são capazes de atender a uma quantidade maior clientes e de maneira mais satisfatória.

Conheça nossas soluções

Neste post mostramos as burocracias eliminadas pelo uso de um sistema. Mostramos também que ele é capaz de trazer maior produtividade para seus colaboradores, e ainda que diminui as dificuldades burocráticas e alavanca a qualidade do negócio!

Porém, é essencial contar com um software amadurecido. Nele, os erros já foram cometidos no passado e corrigidos. Assim, esse tipo de sistema começa a trazer benefícios muito mais rapidamente.

Um exemplo disso é o SnapProperty, da SnapSystems. Ele existe há um bom tempo e é utilizado por vários clientes ao redor do Brasil. Ele evoluiu com a experiência e hoje se encontra em um nível de maturidade bastante interessante.

Além de resolver as burocracias que citamos acima, ele é capaz de agilizar todas as etapas de um processo de locação. Nele, é possível registrar as vistorias de entrada e saída, com fotos. 

O SnapProperty também apresenta avançados indicadores de desempenho. Com eles, sua gestora de imóveis será capaz de definir e acompanhar o cumprimento de suas metas. Indicadores são uma excelente maneira de implementar a meritocracia e valorizar seus melhores profissionais.

Agora que você já sabe o potencial que um software para imobiliária tem de alavancar seu negócio, conheça nossas soluções! Elas com certeza serão úteis para a sua realidade.

GOSTOU DESTE ARTIGO?

Share on facebook
Share on Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Share on Linkdin
Share on pinterest
Share on Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO

Join The Club!

mantenha-se informado sobre tudo que acontece

let's save the world together

%d blogueiros gostam disto: