A URBS Imobiliária é referência no mercado por unir tradição e modernidade na gestão e no atendimento aos seus clientes. Sua equipe conta com mais de 400 especialistas imobiliários que atuam nos segmentos de locação, revenda e lançamentos há mais de 44 anos. Com isso, alcançaram a marca de maior grupo imobiliário do centro-oeste brasileiro. É com essa expertise que eles ajudam, diariamente, pessoas que querem encontrar o imóvel dos sonhos.
Mesmo com uma estrutura bastante robusta, a URBS tinha um grande desafio: contar com informações e dados organizados para apoiar a tomada de decisão.
“Nós gerenciávamos tudo a partir de planilhas, sistemas isolados, e não tínhamos a integração dos sistemas financeiro e comercial. Isso dificultava o atendimento aos clientes e também tornava todos os outros processos da empresa mais lentos. Queríamos uma solução que atuasse de ponta a ponta, desde a captação de leads até a gestão financeira dos contratos de locação”, disse José Humberto, CEO da URBS. Para ele, o caminho passa pela digitalização e integração das áreas em uma única plataforma.
Diante desse desafio, a URBS procurou a SnapSystems para conhecer a solução SnapProperty, que apoia administradoras e imobiliárias que desejam transformar a experiência de locadores e locatários, durante as etapas de captação, locação e administração de imóveis, utilizando a plataforma Salesforce.
O processo de implantação começou pelo módulo comercial, suportando todas as etapas da locação, desde o primeiro atendimento até a assinatura do contrato. Em seguida foi implantado o módulo administrativo-financeiro para melhorar a gestão dos contratos de locação assinados, automatizando as etapas de faturamento e repasse para locadores.
Desta forma, a URBS conseguiu atingir aquilo que era mais buscado pela empresa: gestão centralizada e otimizada da operação, e acesso ágil à informação consistente para apoiar a tomada de decisão – tudo através de uma plataforma imobiliária digital.
A peça-chave para esse processo, entretanto, não foi tão somente a implementação da solução SnapProperty – mas o apoio e entendimento dos executivos da empresa sobre a importância da transformação digital e que inclusive muito contribuíram para as melhorias da solução: “Foi muito enriquecedor participar do processo de implementação do SnapProperty, nós aqui na URBS sempre acreditamos no poder da digitalização dos processos e inovação, e poder fazer isso acontecer aqui na URBS foi motivo de orgulho para todos”. disse o COO Marcell Abranches.
Ainda segundo Marcell, a inserção da cultura digital tem sido um desafio, mas que está sendo superado devido ao engajamento dos líderes. “Como se trata de um projeto que engloba todas as áreas da empresa, não somente o comercial, foi preciso que todos tivessem o mesmo engajamento para que pudéssemos concluir a implementação com sucesso. Isso não aconteceu do dia para a noite, mas aos poucos, sempre contando com a parceria da equipe”, disse Marcell.
Através da solução SnapProperty foi possível automatizar as primeiras etapas do funil, da captação até o envio da proposta, e integrar com as áreas administrativa, assinatura de contrato, faturamento, financeira, gestão de repasses para locadores, entre outras funcionalidades. Isso trouxe mais agilidade para todo o processo, permitindo rastrear possíveis problemas de atendimento, acompanhar performance de corretores e evitar possíveis falhas de comunicação entre locadores e locatários – algo que, antes, não era possível mensurar.
A partir da implementação da solução SnapProperty, houve um aumento de 35% no fechamento e geração de leads. Isso mostra o compromisso estratégico entre as duas empresas.
Hoje, a URBS continua contando com o apoio da SnapSystems para garantir o contínuo desenvolvimento da solução e das inovações necessárias para sustentar o seu crescimento. Afinal, ter um parceiro com olhar 360, comprometido com a transformação digital é um dos principais fatores de sucesso no mercado imobiliário.