É um verdadeiro desafio para o mercado imobiliário captar leads qualificados e convertê-los em clientes.
Sendo que a captação é normalmente realizada por meio dos portais imobiliários, canais digitais da própria imobiliária e ação direta dos corretores.
E a conversão se dá quando se tem um processo de atendimento humano, direcionado e focado na experiência do cliente.
Entretanto, há um canal pouco explorado de captação e que possui uma taxa de conversão maior do que todos os outros canais acima mencionados: o Referral Marketing (ou marketing de referência).
Esse tipo de canal/estratégia utiliza a sua rede de contatos para indicarem leads mais qualificados e, como troca, é oferecido um comissionamento.
A URBS, cliente SnapSystems, percebeu a ausência do uso desse canal na sua operação e decidiu explorá-lo melhor.
Passaram a mobilizar os corretores, incentivando-os a indicarem leads, e criaram uma cultura de indicações.
Essa ação deu certo e eles começaram a sentir que estavam conquistando mais leads.
Mas ainda assim, existia uma problemática: como gerenciar essas indicações, e principalmente medir o percentual da conversão deste canal? Ou seja, quantos leads estavam realmente se transformando em vendas?
Para conseguir esses indicadores, foi preciso contar com uma plataforma especialista em referral para a gestão dessas indicações.
Com a BuzzLead isso foi possível, e todo o processo de indicações foi automatizado. Dessa forma, eles fazem a apresentação do link de divulgação em todas as suas lojas, é possível compartilhar banners com QR Codes nas mesmas e manter um contato direto com seus parceiros, motivando-os a fazerem novas indicações – fomentando a recorrência das indicações através de comunicados automáticos.
E além da BuzzLead permitir a captação dessas indicações, a sua integração com a plataforma SnapProperty, da SnapSystems, permitiu a continuidade da gestão desses leads e o acompanhamento até a conversão final – a venda.
Assim, o programa de indicação de imobiliárias pôde ser potencializado e otimizado, do início ao fim, já que as informações estavam vindo de um só lugar e gerenciados também em uma plataforma única – a SnapProperty: a plataforma digital completa para captação, locação, venda e administração de imóveis.
Assim todo cliente BuzzLead do mercado imobiliário, pode contar com a integração completa com a solução SnapProperty, facilitando a gestão das indicações, garantindo mais transparência para seus parceiros, melhorando a comunicação entre o indicador e a própria imobiliária.
Para conhecer a BuzzLead e a integração da SnapProperty com ela, clique aqui.