Benchmarking: como esse processo pode ajudar no mercado imobiliário
Alguma vez você já considerou usar os concorrentes a favor da administradora de imóveis? Se a resposta para essa pergunta for “não”, saiba que você precisa rever seus conceitos. Afinal, eles podem dar boas indicações de tendências e melhorias para o negócio. Grandes empresas se deram bem fazendo isso e você pode fazer o mesmo.…
- 12/02/2019·
Como aumentar a carteira de clientes da administradora de imóveis?
Aumentar a carteira de clientes é fundamental para fortalecer a competitividade, principalmente em um mercado tão concorrido como o imobiliário. Porém, o processo envolve dedicação e boas estratégias para dar certo. Hoje, temos a internet como principal recurso. Podemos atuar de forma gratuita ou paga em diversos canais de comunicação, além de utilizar ferramentas que…
- 06/02/2019·
Régua de cobrança: o que é e como usá-la na gestão de inadimplentes
Lidar com inadimplência é um dos desafios de gestão de diversas empresas em diferentes segmentos. Por isso, é interessante utilizar uma régua de cobrança para auxiliar na comunicação com os clientes e evitar esse problema. Com uma ferramenta como essa, o gestor consegue administrar melhor os negócios, otimizar a produtividade dos envolvidos e melhorar a…
- 23/01/2019·
6 métricas e indicadores de desempenho essenciais para Corretores de Imóveis
A gestão de uma empresa só é benfeita quando o líder responsável por essa função conhece bem as variáveis que envolvem os processos internos. Munido de informações relevantes, ele pode tomar decisões fundamentais para a recuperação do crescimento. Com bons indicadores de desempenho é possível garantir uma administração mais eficiente, ter um crescimento na receita,…
- 17/01/2019·
Imobiliária digital: conheça os principais impactos da tecnologia
O comportamento do consumidor mudou: agora quando ele liga é porque já tem uma série de informações sobre o imóvel que deseja, e se interessou por uma das opções que sua empresa tem a oferecer. Erick é um exemplo disso, sempre que precisa de algo recorre à internet, onde pesquisa opiniões de outros clientes nos…
- 16/01/2019·
Gestão imobiliária: tudo o que você precisa saber sobre o assunto
Gestão é o ato de analisar e interferir em uma empresa para melhorar seus resultados. Uma boa gestão é capaz de fazer mais com menos recursos. Em essência, gerir uma empresa é torná-la constantemente mais lucrativa. Um gargalo é um ponto que reduz a produtividade de um processo. Um ponto frequentemente apontado como gargalo nas…
- 16/01/2019·
CRM Salesforce: entenda o que é e quais as suas vantagens
CRM Salesforce é um software líder em gestão e relacionamento com clientes, sendo o mais vendido no mundo. Os serviços oferecidos incluem controlar questões fundamentais para o negócio, como funil de vendas, leads e acompanhamento de tarefas. Neste artigo, vamos apresentar uma visão geral sobre o CRM (Customer Relationship Management) da Salesforce, ressaltando os principais…
- 09/01/2019·
Conheça 5 vantagens da automação no mercado imobiliário
Automatizar processos reduz o trabalho e o tempo utilizado para a execução, diminui custos e substitui tarefas manuais por aplicações de software. Ou seja, a automação racionaliza e otimiza as atividades, aliando a tecnologia da informação e o gerenciamento de negócios. Neste artigo, vamos mostrar a importância de investir na automação de processos no mercado…
- 07/01/2019·
Você já ouviu falar no funil de aquisição de clientes?
Muitos clientes ligam para sua imobiliária buscando informações sobre imóveis. Entre esses, alguns agendam uma visita para conhecer pessoalmente um deles. No entanto, de todos os contatos apenas um fechará o contrato. A esse processo denominamos funil de vendas. Entre um estágio e outro o número de pessoas diminui, ao passo que seu envolvimento com o negócio…
- 07/01/2019·
Veja como o Snap Property contribui para a qualificação do cliente
Atualmente, não basta somente divulgar bem sua marca e sua empresa para se manter relevante no mercado. É preciso conseguir pessoas prontas para fazer negócio e seguir até a decisão final. Por isso, investir na qualificação do cliente é fundamental, pois ajuda a melhorar a experiência do público, bem como auxilia no crescimento dos índices…
- 02/01/2019·
Entenda mais sobre a jornada do consumidor digital no campo imobiliário
A jornada do consumidor digital é um termo criado para entender em qual estágio do processo de compra o cliente está. Pode ser dividida em quatro fases: desconhecimento do problema, conhecimento do problema, conhecimento da solução e decisão entre alternativas. Neste artigo, vamos explicar como as novas tecnologias podem simplificar o processo da jornada de compra…
- 27/12/2018·
Veja como sistemas e apps ajudam na vistoria de imóvel
A vistoria de imóvel representa uma etapa indispensável para os processos de locação. Todas as informações relacionadas ao estado de conservação são listadas, formando um documento legal. O objetivo é assegurar que ambas as partes — locador e locatário — não absorvam prejuízos injustamente. No entanto, realizar essa tarefa sem apoio tecnológico exige muito mais esforço. Apesar…
- 21/12/2018·
Aprenda a otimizar a agenda de consultor de imóveis em 7 passos
Uma das grandes vantagens de ser um consultor imobiliário é a flexibilidade do seu horário de trabalho, que é definido por ele próprio. Porém, é preciso saber lidar muito bem com isso, pois gerenciar o tempo não é uma tarefa fácil e exige habilidades e recursos específicos. Justamente por isso, ter uma agenda de consultor…
- 19/12/2018·
Guia do CRM imobiliário: tire as suas dúvidas sobre esse sistema
Um CRM imobiliário é uma solução efetiva para aumento de produtividade e melhora da experiência de clientes. Além disso, é uma forma de ingressar na transformação digital, gerando ainda mais competitividade para os negócios e revolucionando toda a administração interna, desde a captação de oportunidades à manutenção das existentes. Por mais importante que seja o conceito,…
- 19/12/2018·
O papel da inteligência artificial no mercado imobiliário
A transformação digital, hoje, é parte integrante das estratégias corporativas. Isso tem motivado a evolução constante da inteligência artificial nos softwares de mecanismos de buscas e de monitoramento das mídias sociais. No mercado imobiliário, essa tecnologia pode ser usada para aproximar o cliente dos consultores, aumentar o conhecimento sobre os seus hábitos de consumo, melhorar a interação…
- 11/12/2018·
8 benefícios de ter uma plataforma imobiliária
Nas administradoras de imóveis, muitos processos ainda são realizados manualmente e por meio de documentos impressos, o que aumenta o tempo de trabalho e os riscos de perdas de informações valiosas. Além de passar uma imagem de desorganização e controle limitado, muito da produtividade é afetada, o que diminui a força competitiva. Mas isso pode mudar…
- 11/12/2018·
Entenda como fazer uma análise de risco do locatário
Fazer uma boa análise de risco do locatário é essencial para que uma imobiliária consiga melhorar o processo de locação e reduzir prejuízos para o locador. E se uma empresa pensa em seus clientes e quer sempre a melhor experiência para eles, não deve negligenciar essa obrigação. Que tal conhecer algumas dicas sobre como fazer uma boa…
- 27/11/2018·
Aprenda 6 boas dicas de como fidelizar os clientes!
Um dos fatos do empreendedorismo hoje em dia é que o consumidor é mais importante que os produtos/serviços. Com os avanços tecnológicos que vivemos, é preciso saber como fidelizar clientes com estratégias que visam à criação de um relacionamento saudável entre eles e a marca. Afinal, é isso que define a decisão do comprador em tempos de…
- 25/11/2018·
Implantação do CRM: conheça 3 boas dicas para ter sucesso!
O CRM (Customer Relationship Management), Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente em português, é uma estratégia de negócio que visa adquirir novos clientes, fidelizar os atuais e aumentar a rentabilidade trazida por esses clientes. Ou seja, requer um foco centrado no consumidor. As principais dificuldades para sua implementação são a falta de conhecimento sobre o…
- 22/11/2018·
Saiba a relevância da automatização de processos para as empresas!
A automatização de processos é um fenômeno bastante comentado hoje em dia, sendo apresentada como uma solução para problemas de produtividade e de custos altos. É ainda uma boa forma de investir na transformação digital para melhorar os negócios e oferecer experiências mais positivas para os clientes. Por essas e outras razões, a automatização é…
- 22/11/2018·