O mercado imobiliário se manteve firme na pandemia. Isso se deve a diversos fatores, mas um deles se dá pela mudança de comportamento do consumidor, que está gerando um processo de transformação digital desse mercado.
Com a pandemia, as formas de abordagem com clientes mudaram – e muito! Nesse sentido, esse novo mercado imobiliário já está se perguntando: como oferecer uma experiência digital memorável? Algo que seja diferente da concorrência e ainda valorize os clientes?
Essa parte da “valorização dos clientes” é, inclusive, um dos pontos de maior destaque para o momento. Se, antes, tínhamos o contato físico a nosso favor, hoje isso precisa estar presente de outras maneiras.
Como diz o ditado, “quem não é visto, não é lembrado”. Então antes de tudo é preciso se mostrar. Mas como é possível fazer isso e ainda oferecer um contato diferenciado com o cliente, sem o calor humano?
Novas possibilidades para um novo mercado imobiliário: a locação digital
Com a pandemia, os canais digitais ganharam muita força. Mas esse percurso não vem de uma breve corrida de semanas, mas de uma longa caminhada de meses, e mesmo anos. A pandemia apenas agilizou esse processo.
Isso quer dizer que os clientes já estavam mudando e se digitalizando. Quem não estava presente nas redes sociais, muito provavelmente não era (e continua não sendo) lembrado.
Mas esse novo perfil de cliente, que está inserido nesse novo mercado imobiliário, busca mais do que interação nas redes: busca valor agregado.
As redes sociais, portanto, são apenas um braço da experiência digital que você precisa oferecer para o seu cliente. É preciso contar com plataformas que consigam desenvolver o seu cliente, desde a base – como é o caso da plataforma Salesforce, a plataforma nº 1 do mundo em soluções de CRM, e que personaliza a experiência para aquilo que sua empresa precisa. Assim, é mais fácil oferecer experiências diferenciadas na locação digital.
Ofereça uma experiência digital que supere expectativas
Agora, mais do que nunca, é preciso oferecer experiências para encantar os clientes. E isso começa, inquestionavelmente pelo atendimento. Afinal, não adianta ter uma super maquete de realidade virtual se a sua equipe não responde aos chamados do cliente.
É nesse sentido que você, enquanto gestor de uma imobiliária ou incorporadora, precisa focar: como é possível gerar encantamento e valor para o cliente através do atendimento?
O primeiro passo para isso é ter uma ferramenta que integre tudo o que você precisa. Ou seja, um CRM robusto, que tenha as principais aplicações e portais utilizados no setor imobiliário já integrados a esse sistema. Assim, será possível desenvolver estratégicas contínuas de conversão, que trabalhe o seu lead em todas as etapas da jornada de compra.
Quer saber mais sobre esse assunto e conhecer a ferramenta certa para realizar esse tipo de acompanhamento? Entre em contato com a gente!