Sonae Sierra

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História de Sucesso

Sonae Sierra

As tecnologias móveis entregam agilidade sem precedentes aos negócios. Pensando nisso, a Sonae Sierra, dona de nove shoppings centers, apostou no SnapMall. A solução de gestão de locação imobiliária da SnapSystem foi desenvolvida na plataforma Salesforce, garantindo um conjunto robusto de recursos e ferramentas e total controle do fluxo comercial. O resultado? No primeiro ano de implantação, o número de contratos assinados saltou para 42%.

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Ricardo Loducca

Gerente Comercial

@ Sonae Sierra Brasil

SONAE SIERRA AUMENTA FECHAMENTO DE CONTRATOS DE LOCAÇÃO IMOBILIÁRIA COM A SALESFORCE PLATFORM

Solução SnapMall, da SnapSystems, utiliza a Salesforce Platform e contribuiu para um aumento de 42% no número de contratos assinados no primeiro ano de uso.

A Salesforce, líder mundial em CRM, anuncia que a Sonae Sierra, uma das maiores proprietárias, administradoras e empresas de desenvolvimento de shopping centers do Brasil, elevou o número de contratos assinados em 42% e 32% respectivamente nos dois primeiros anos após a implantação da solução de gestão de locação imobiliária SnapMall, desenvolvida pela SnapSystems e baseada na Salesforce Platform, da Salesforce.

O grupo, detentor de nove shoppings, além de administrar mais um de terceiros no Brasil, buscava uma alternativa que agilizasse seus processos sem abrir mão da transparência e controle na gestão do processo de vendas e da base de dados. Foram justamente esses benefícios que alcançaram ao adotar o SnapMall na Salesforce Platform.

“Precisávamos de uma solução que acompanhasse a agilidade das tecnologias móveis, que pudéssemos controlar e gerenciar o fluxo comercial durante toda a fase de prospecção, desde a elaboração de propostas comerciais, o envio de documentos, o controle de aprovações e as condições comerciais até a assinatura do contrato de locação com os lojistas, as locações temporárias e o merchandising”, explica o gerente comercial da Sonae Sierra, Ricardo Loducca.

A primeira fase da implantação iniciou em 2015, com o apoio da própria SnapSystems, consultoria parceira da Salesforce, e durou quatro meses. A segunda etapa ocorreu em 2016, com a incorporação de novas fases de desenvolvimento, incluindo a integração com o sistema de faturamento e ERP já existentes. Segundo Ricardo, as reuniões de validações dos processos de aprovação e fluxograma de informações foram fundamentais, pois a implementação começou do zero e exigiu trazer toda a base de informações de um sistema paralelo.

“O aumento do número de negócios fechados se deu graças à agilidade e à desburocratização de processo proporcionado pela tecnologia móvel, um aspecto nativo da Salesforce Platform”, aponta Ricardo. O executivo conta que as aprovações de novos negócios eram feitas em reuniões de comitê presenciais e agora passaram a ser feitas também por meio do aplicativo, o que resultou na diminuição do prazo de assinatura de contratos de 120 para 34 dias, quase um quarto do prazo antes praticado. “Iremos, em breve, desenvolver mais módulos do Salesforce Platform para que, no futuro, possamos ter uma base de informações ainda completa de nossos clientes”, conclui o gerente comercial da Sonae Sierra.

“Ao construir aplicativos na Salesforce Platform, que suporta 131 bilhões de transações ao mês, a SnapSystems contribui para a inovação da Sonae Sierra e a prepara para as demandas de amanhã de seus clientes”

Segundo Fabio Zarvos, CEO da SnapSystems, a adoção da Salesforce Platform como base da solução SnapMall permitiu que a base de dados de clientes da Sonae Sierra estivesse acessível e atualizada independemente de onde os executivos de vendas estivessem. Os agentes da empresa, hoje, têm acesso a todas as informações e documentos em seus tablets. As atualizações ocorrem diretamente dos clientes do grupo e, desta forma, permite a gestão da equipe em tempo real, assim como a gestão do fluxo de novas propostas de negócios. “Atualmente, os times conseguem compartilhar propostas de contrato e documentos de qualquer lugar, o que traz mais agilidade e ganho de produtividade”, apontou o Fabio.

“Ao construir aplicativos na Salesforce Platform, que suporta 131 bilhões de transações ao mês, a SnapSystems contribui para a inovação da Sonae Sierra e a prepara para as demandas de amanhã de seus clientes”, aponta Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para a América Latina. Segundo ele, a internet e as plataformas móveis trouxeram mais agilidade e assertividade às pessoas e ao mundo dos negócios. “Mais do que adquirir um produto ou serviço, o cliente corporativo ou consumidor final quer vivenciar experiências personalizadas com as marcas e esperam ser tratadas de forma especial”, explica Daniel.

Sobre o Sonae Sierra

A Sonae Sierra Brasil é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil, com foco na excelência em qualidade. É uma empresa cotada na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e tem como acionistas controladores a europeia Sonae Sierra e o investidor alemão Alexander Otto. A empresa é proprietária de 9 shopping centers em operação e administra mais um shopping de terceiros, totalizando 474,7 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 2.103 lojas.

Sobre a Salesforce

Salesforce, a líder mundial em CRM, conecta as empresas a seus clientes de formas inovadoras. Para mais informações sobre a Salesforce (NYSE: CRM), acesse http://www.salesforce.com.