Manutenção do imóvel
Controle todas as etapas do processo de manutenção, desde o primeiro atendimento ao cliente até o pagamento do prestador de serviço da empresa.
Agilizar prestação de serviço
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Melhorar comunicação sobre manutenção
Durante todo o processo de manutenção é disparados alertas de emails, que mantêm informado Locatário, Locador, Gerente de relacionamento e Prestador de serviço sobre o processo. Os emails são enviados de forma automatizada, conforme as etapas da manutenção são realizadas, desta maneira dando maior eficiência e transparência na evolução do serviço.
Aumentar fluxo de recebimento de comissões
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Principais funcionalidades
Atendimento para manutenção
Processo de manutenção
Aprovação do orçamento
Seleção de prestador de serviço
Atendimento para manutenção
Processo de manutenção
Aprovação do orçamento
Seleção de prestador de serviço
Integração com o contas a pagar
Depois que o serviço é concluído, o analista recebe a nota fiscal do prestador e anexa o documento ao processo. O sistema então cria o documento a pagar automaticamente, de acordo com os valores do orçamento aprovado e notifica o analista do contas a pagar.
Cálculo da comissão do serviço
O sistema calcula o valor da comissão devida pelo prestador pela gestão do serviço de manutenção. Este valor é utilizado para gerar a nota fiscal de serviço no final do processo.
Integração com a nota de serviço
O sistema emite automaticamente a nota fiscal de serviço para o valor da comissão paga pelo prestador de serviço.
Pesquisa de manutenção
O usuário pode realizar a pesquisa de manutenções já cadastradas, através da interface de pesquisa, com a possibilidade de re-ordenação e filtragem.
Registro de solicitação de manutenção
O sistema possuí uma interface de atendimento para receber solicitações de manutenções, que possuí uma fácil localização do cliente solicitante, imóvel e contrato de locação atrelados a ele. Possibilitando em um primeiro atendimento registrar as principais informações do serviço de manutenção solicitado, que será utilizado ao longo do processo.
Seleção de prestador de serviço
O sistema possibilita o cadastro prévio de prestadores de serviços, parceiros da administradora, desta maneira ao avançar no processo de manutenção é possível facilmente vincular um prestador a uma manutenção à ser realizada.
Agendamento de avaliação de serviço
O agendamento de visita é realizado para que o prestador de serviço compareça até o imóvel e realize a avaliação técnica do serviço de manutenção a ser realizado.
Orçamento de serviço de manutenção
Uma vez a visita técnica realizada pelo prestador de serviço, é registrado no sistema a avaliação e uma estimativa de valor do serviço.
Definição de pagante do serviço
É possível definir quem será responsável por pagar pelo serviço realizado, se Locador ou Locatário, isso será levado em consideração para que os lançamentos sejam inclusos automaticamente nos futuros repasses ou faturas, pela manutenção realizada.
Registro de evolução do serviço
Após um orçamento aprovado, todo o controle da realização da manutenção é feito no sistema. É possível registrar datas previstas e realizadas de inicio e término do serviço pelo prestador e confirmação de serviço realizado pelo locatário.
Definição de data de pagamento
Após um serviço realizado é possível que seja definida a data que o pagante arcará com o débito da manutenção, ou seja, quando será cobrado em sua fatura ou debitado em seu repasse, o valor à pagar da manutenção realizada.
Parcelamento de pagamento da manutenção
O sistema possibilita que o lançamento a ser cobrado do serviço de manutenção realizado seja parcelado e fará com que o valor do reparo seja parcelado e provisionado para pagamento nos meses seguintes a data definida da primeira parcela.
Geração de documento a pagar para prestador
Uma vez que o serviço pago será cobrado diretamente na fatura e repasse no sistema, automaticamente é criado um documento a pagar para que administradora pague o prestador de serviço com o valor devido. Nesse documento a pagar gerado ao prestador, já está abatida a taxa de comissão da administradora, por ter indicado o parceiro de serviço.
Geração de nota fiscal de comissão
Como é gerado o valor de comissão da administradora pela manutenção realizada pelo prestador, é possível criar automaticamente no final do processo de manutenção uma nota fiscal para o prestador pela comissão recebida da administradora.
Auditoria de dados
Essa funcionalidade permite que o usuário consulte o histórico de alterações de valores para alguns campos importantes para o módulo.