Chat with us, powered by LiveChat

Início > SnapProperty > Locação > Contrato de locação

Contrato de locação

Este módulo é responsável pelo registro do primeiro atendimento ao cliente que procura um imóvel para alugar. Durante o atendimento são capturadas as principais características do imóvel que o locatário procura e, no final do atendimento, um novo processo de locação é criado e atribuído ao primeiro consultor da fila.

1

Identificação do cliente

O atendente realiza uma pesquisa pelo nome, email ou celular para verificar se o cliente já está cadastrado.

2

Cadastro do cliente

Se o cliente não foi encontrado na pesquisa, o atendente cadastra o novo cliente. E se o cliente já estiver cadastrado, o atendente pode aproveitar para atualizar algumas informações básicas.

3

Atendimento para locação

Neste cenário o cliente entrou em contato para pedir informações de um imóvel para locação. Por isso o atendente seleciona a guia “Locação” para iniciar um atendimento para locação.

4

Descrição do perfil

O atendente realiza algumas perguntas para entender a necessidade do cliente: tipo de uso do imóvel, zona de interesse, valor da locação, tipo de imóvel, etc.

5

Resultado da pesquisa

O atendente descreve os imóveis que foram sugeridos pelo sistema a partir do perfil e adiciona os que foram escolhidos pelo cliente.

6

Enviar imóveis por email

O atendente por enviar os imóveis selecionados para o email do cliente.

7

Nova locação

O sistema cria um novo processo de locação e pesquisa na fila de locação para escolher o consultor que vai atender o novo cliente.

8

Protocolo do atendimento

Quando o atendimento é finalizado, o sistema enviar um email para o cliente, com o número do atendimento e uma mensagem de agradecimento pelo contato. 

9

Notificação para consultor

O sistema enviar um email para o consultor com informações sobre o cliente atendido. Neste momento termina o atendimento e começa a etapa de perfil.

Principais diferenciais

Geração automatizada de lançamentos

Os lançamentos de aluguel, taxa de administração, encargos e retenção de IR podem ser gerados automaticamente pelo sistema de acordo com as parametrizações do contrato de locação.

Retenção do IR

Durante a geração de lançamentos, se o locatário for pessoa jurídica e o locador pessoa física, o sistema calcula automaticamente o valor da retenção do imposto de renda.

Envio da fatura por email​

O sistema envia automaticamente a fatura por email para o locatário no momento em que o boleto de cobrança é registrado pelo banco.

Lembrete de vencimento

O sistema pode enviar um email para lembrar o locatário um dia antes do vencimento da fatura.

Agendar demonstração

Join The Club!

mantenha-se informado sobre tudo que acontece

let's save the world together