Com tantas grandes mudanças em tão pouco tempo, o novo consumidor já apresenta suas preferências no mercado. Se antes tínhamos uma transformação digital engatinhando para começar, hoje já podemos dizer que, quem não estiver no mundo digital, já perdeu espaço.
No ramo imobiliário, isso se torna ainda mais forte devido ao grande apelo do negócio físico. Ou seja, as experiências físicas foram, por muito tempo, o principal fator de decisão para compra ou locação de imóveis. Hoje, devido à pandemia, esse cenário mudou.
Agora, o novo consumidor quer comodidade na hora de realizar sua busca por imóveis, principalmente para locação. Nesse sentido, percebe-se, inclusive, a perda de renda de alguns grupos e, consequentemente, uma maior busca para alugar ao invés de comprar.
Mas como é possível oferecer comodidade no mundo digital?
A resposta é AutoAtendimento. Se você tem uma imobiliária, talvez você já tenha feito essa pergunta para você mesmo ou para sua equipe. O fato é que ninguém consegue oferecer comodidade no mundo digital sozinho.
O Autoatendimento deve dar ao cliente mais autonomia, rapidez e eficiência no uso de serviços de uma empresa.
É preciso contar com parceiros que auxiliem a jornada de compra do seu cliente, unindo a expertise em vendas com a tecnologia.
Aqui na SnapSystems, temos uma grande parceria com a Salesforce: uma plataforma de referência mundial em soluções de CRM. É a partir da sua tecnologia que conseguimos oferecer uma solução personalizada para o seu negócio, integrando o que há de melhor em captação de clientes e gestão de todo o processo de locação
E mais: tudo isso de maneira digital, para que você consiga impulsionar as locações sem depender dos espaços físicos. Veja os serviços de autoatendimento que sua imobiliária deve oferecer para ser digital:
Agendamento de Visitas Online
Oferecer o agendamento de visitas online vai reduzir a probabilidade do seu cliente desistir no meio do caminho ou procurar imóvel no seu concorrente. Disponibilizando este recurso, sua imobiliária vai diminuir a jornada do lead, otimizar o tempo da sua equipe e melhorar a produtividade do seu negócio.
Envio de Propostas Online
Sua imobiliária deve dar ao locador ou comprador de imóveis a possibilidade de fazer envio de propostas direto pelo seu site, que terá sua equipe no backoffice para, rapidamente, fazer a gestão da solicitação junto ao proprietário do imóvel.
Aprovação do cadastro online
Todo o preenchimento do cadastro e envio de documentação dos seus clientes deve estar ao alcance de um clique, isso vai minimizar a quantidade de erros nos preenchimento e vai acelerar o processo de aprovação da documentação por parte da sua equipe.
Assinatura Digital
Para agilizar o processo de locação do imóvel, uma imobiliária digital trabalha com a assinatura eletrônica de contratos.
Desde 2002, o contrato digital passou a ter valor jurídico no Brasil. E cada vez mais empresas estão aderindo a essa modalidade.
No caso de um contrato de aluguel, dá para fazer a assinatura assim que o documento for emitido, se inquilino e proprietário tiverem disponibilidade. Bastam que ambos estejam conectados à internet via computador ou smartphone.
Já na compra e venda de imóveis, algumas coisas ainda são feitas no papel e dependem de assinaturas físicas, com a passagem por cartórios, como nos processos de escritura de imóvel e o registro de imóvel.
Área para os clientes
Você precisa ter uma plataforma capaz de oferecer ao seu cliente um ambiente virtual para acessar boletos, repasses e demonstrativos do Imposto de Renda.
Tudo fica mais rápido e fácil para proprietários, inquilinos e para a própria imobiliária.
A partir da solução SnapProperty, ajudamos você, gestor de imobiliária, a transformar a experiência de locadores e locatários durante as etapas de captação, locação e administração de imóveis. Chegou a hora de controlar todas as etapas do processo de captação e locação em uma só plataforma. Quer conquistar o novo consumidor? Então entre agora em contato com a gente.
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